quinta-feira, julho 14, 2005

Férias... Férias... Férias...










Não é novidade para ninguém que o trabalho tem ocupado uma boa parte do meu tempo, por outro lado todos sabemos que a vida não é só trabalho, vai daí que nem trabalho a valer, nem me divirto sem nenhuma preocupação... talvez por isso mesmo esteja a necessitar urgentemente de umas boas férias...!!!
Assim pelo menos durante “duas” semanas posso dedicar-me a 100% a alguma coisa!
O grande problema é que as férias insistem em tardar, e daqui até ao último minuto de trabalho (antes das merecidas férias) as coisas só pioram...

O conceito de férias foi algo que fenomenalmente os “patrões” inventaram para nos obrigar a trabalhar 13 meses por ano!!!!
Senão reparem bem como as coisas funcionam:

- Ó Patrãozinho, no próximo mês vou de férias, recorda-se?
- Hei pá!!! Ainda falta tanto tempo. Agora preocupe-se em resolver todos os seus assuntos antes de tirar as suas merecidas férias (patrão a dar graxa) e não se esqueça que o Rui e a Sandra estão de férias.

O martírio começa aqui!
Aantes de irmos de férias passamos a trabalhar o dobro do que é habitual para acabar o nosso trabalho e para “fazer” as férias dos nossos colegas.
Mas como quem corre por gosto não cansa e o que realmente interessa são as férias, a malta trabalha dois turnos por dia...

Finalmente as férias começam...
Maravilha... Tralali, Tralala...
O quê?!?!?! Já tenho de ir trabalhar amanhã?!?!?!
Pois é!!!!! O que é bom acaba rápido.... e as férias são beeeemm booooaas...

Agora de regresso ao trabalho e cheio de força, deparas-te com um montão de papelada na tua secretária que te vai obrigar a trabalhar que nem um “jumento” durante os próximos tempos!!!

Moral da história, tiras um mês de férias e ganhas mais dois meses extra de trabalho!!!
Essa é que é essa!!!


P.S. Commencement à detrouver que tu as même raison : probablement je pense autre dans les choses...
Déjà maintenant, a valu la peine penser dans cela... ;)