quinta-feira, fevereiro 09, 2006

PT, compra-se…


Belmiro de Azevedo quer comprar a PT.
Vai daí que, sem demora, lança oferta pública de aquisição sobre a operadora de telecomunicações no valor superior a 10,7 mil milhões de euros.

O homem mais rico de Portugal quer, também, alterar os estatutos da PT, de modo a restringir os poderes do Estado na empresa.

De recordar que Bruxelas, abriu recentemente um processo para averiguar a legalidade de todo o mecanismo de intervenção do Estado na PT, que considera poder constituir uma barreira ao livre movimento de capitais na União Europeia.
O prazo de dois meses dado ao Governo Português está a chegar ao fim… que será que o Sr. Belmiro sabe que nós ainda não sabemos?!?!?!?

No meio disto tudo, perguntam vocês:
Mas será que esse Sr. ganhou o “jackpot” do euromilhões e ficou excêntrico?
Nada disso… o homem tem uma fortuna avaliada em 1,7 mil milhões de euros, o equivalente a quase 10 “jackpots” da semana passada, e excêntrico... acreditem que já o é há muito tempo!!!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

quem pode....pode!!

quinta-feira, fevereiro 09, 2006 12:20:00 da tarde  
Blogger Pedro said...

Viva marcos antonio,
O “post” inicial foi um tanto ou quanto leviano, sem grande intenção de aprofundar muito o assunto… mas pelo comentário colocado, não me restam alternativas senão colocar o “dedo na ferida”.

Vamos lá por partes então:

Não me acredito que a intenção de Belmiro seja realmente comprar a PT.
Alem de a intenção ser hostil (coloca Sócrates numa posição pouco favorável), o capital utilizado para a compra é Espanhol (grupo Santander, coloca a PT em risco de ser absorvida pelos Espanhóis) e o Sr. Belmiro tem a perfeita noção que a probabilidade de adquirir a PT deve ser bastante reduzida (o Governo, não pode entregar a PT)…

Se não quer comprar, então o que realmente quer?
O que ele quer é levantar o burburinho, ver qual é a reacção e ver-se livre do cancro dos supermercados que comprou no Brasil, que continuam a dar prejuízo diariamente!
A verdade é que todos se querem vir embora do Brasil, a Sonae, a PT com a Vivo e a EDP.
Com esta estratégia, Belmiro consegue negociar com Sócrates um recuo na OPA em troca da compra da sua cadeia de supermercados no Brasil, vendo-se assim livre de uma grande dor de cabeça.

A ideia pode parecer um pouco rebuscada, mas não se esqueçam que o homem é um “avançado mental”… gostem dele ou não, em mentalidade negocial, está muitos anos à frente dos melhores de Portugal!!!

sexta-feira, fevereiro 10, 2006 12:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! Asian teen bikinis Minka oral sex bomis jenna jameson ring oldsmobile toronado cars acuvue Amateur wife cum shot Hentai lesbian orgasm Cell phone components Lexapro and emergency contraception

segunda-feira, março 05, 2007 3:13:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home