segunda-feira, junho 06, 2005

Uma imagem vale mais que mil palavras

O dia estava bonito... os raios de sol entravam pelas janelas dentro como que a convidar para um passeio primaveril pelo bosque. Os passarinhos, numa louca azafama de rituais de acasalamento, chilreavam incessantemente. A leve brisa que se fazia sentir, agitando cuidadosamente cada folha dos diversos ramos, conferia uma certa vida às enormes arvores do jardim em frente à casa.
Na sala da casa, Gaspar e o seu irmão Silvestre procuravam, após terem passado um bom par de horas na pura brincadeira, uma maneira de passar o tempo.
Dos dois irmãos, Gaspar é o mais metódico, calmo e observador, com o seu aspecto meio frágil em tons de ruivo, gostava de dedicar algum tempo à leitura e ao descanso. Silvestre, por sua vez é mais do tipo “tufão arrasador”,um traquinas irrequieto, maroto, espevitado e muito brincalhão.
A hora do lanche tinha já passado à muito tempo, e a última coisa que tinham saboreado tinha sido uma tigelita de leite meio gordo ligeiramente esquentado.
Para enganar a fome, Gaspar achou por bem dedicar-se à leitura na expectativa que o tempo passa-se mais depressa. Olhou lentamente em redor, e observando atentamente cada prateleira do móvel da televisão, rapidamente localizou um monte de livros.
Começou a retirar os livros da prateleira um a um, e logo percebeu que não era por ai que ia enganar a fome... todos os livros se baseavam em receitas e na arte de cozinhar e comer bem. Um pouco desanimado, comentou com o irmão:
- Livros?! Só os há mesmo de receitas... e ainda por cima, de peixinho...
Foi então que Silvestre teve uma ideia brilhante:
- Para matar a fome, e aproveitando os livros de receitas, vamos fazer uma visita ao Leonardo?
Gaspar, um pouco reticente, ainda hesitou, mas como a sua colaboração era essencial e a fome mais que muita, acabou por assentir...



Neste caso a dúvida não é: Uma imagem vale mais que mil palavras?
É mais do género: Será que uma imagem, vale mais que 307 palavras???