sábado, fevereiro 11, 2006


Meus amigos, já aqui tinha falado sobre a publicidade de péssima qualidade com que somos bombardeados diariamente. È inegável que na maioria das vezes a mensagem transmitida, é tudo menos a desejada.
Por isso, quando somos presenteados com algo deste gabarito, vejo-me na obrigação de fazer-lhe referência…

Ora até que enfim um “spot” publicitário com cabeça, tronco e membros… Falo, obviamente, do reclame da nova garrafa de gás da Galp: a “Pluma”!!!

Aquela ideia de que o “homem do gás” tem de ser um “bisonte” musculado, todo suado, em tronco nu e com um pano pendurado no bolso de trás das calças, está obviamente associado ao excessivo peso que uma bilha de gás pode ter…
Com esta Pluma, a história já é outra, para além de ser uma bilha “fashion”, é muita mais leve e prática que a anterior… Quase que apetece pedir uma antes que a que temos em casa acabe…
Por isso, nada melhor que eliminar esse estereotipo de “homem do gás”e refrescar a imagem com a “menina do gás”.
Desta feita, de frágil e delicada aparência, vestida a rigor com a farda da marca, um andar delicado e descontraído (mesmo com a Pluma ás costas) e uma infinita sensação de simpatia no seu estado mais puro…

Há que reconhecer, a mudança foi para muito melhor…!!!