quinta-feira, abril 07, 2005

aiai... Falta pouco...



Finalmente já começam a espreitar os sinais da chegada do Verão.
Não falo daqueles sinais que surgem quando a coisa já está mesmo quente: céus azuis, ginásios a transbordar de gente, mistura provocadora de decotes e pernas bronzeadas, alimentação líquida (composta maioritariamente por cerveja), praia, mar, férias, festas, praia.... enfim...
Não, não falo de nenhum desses sinais: estou-me a referir aqueles que orbitam entre o diluir da época da chuva e o desejo do começo instantâneo do Verão.

Um deles é o chamado Síndrome Dourado.
Este sinal consiste em exibir, segura e orgulhosamente, aquele tom dourado e artificial (ligeiramente bem passado) adquirido nos últimos 4 dias em 5 sessões de solário.
Tudo tem o seu limite... Recorrer ao solário para quebrar aquele aspecto esbranquiçado preparando a pele e o ego para a praia, acho muito bem.
Agora queimar a pele todinha, tipo “frango no churrasco”... Ná fica nada bem!!!

Mais um, consiste na colocação de um chapéu por cima dos bancos de trás do carro.
Mas reparem bem que não é um chapéu qualquer, este tem que ser de palha e ter à volta uma fitinha amarela com o nome de um destino de férias paradisíaco.
Depois passeiam-se pelo trânsito fora, em plena baixa Portuense, com um sorriso rasgado de orelha a orelha, como se estivessem a caminho das ilhas Seychelles.
Que parvoíce !!! Todas as pessoas sabem que não é verdade...
Férias de Verão, numa ilha paradisíaca e sem companhia??? Só para malucos... Depois o aeroporto fica para o outro lado da cidade. E mais a mais... um carro assim chama bem a atenção, e já é a 3ª vez esta semana que o condutor de trás repara naquele carro...

Outro ainda, é o denominado cheirinho a praia.
Quem não gosta daquele aroma a coco que se faz sentir na esplanada daquele café simpático e extremamente bem frequentado?
Pois é... todos gostamos. Esse cheirinho está associado na nossa cabeça a um corpo bronzeado, desesperadamente necessitado de hidratação, com uma pele brilhante e ligeiramente escorregadia... qual não é o nosso espanto, quando reparamos que, afinal o cheirinho vem de um corpo tipo “brilha no escuro” e tudo não passa de falso alarme.

Nós, os comuns mortais, que apenas queremos desfrutar de todos os imensos prazeres e loucuras que o Verão oferece, temos que “levar”, de quando em vez, com esta espécie que teima em se multiplicar cada vez mais... Mas enfim...
A parte positiva é que estes são os sinais que começam a aparecer discretamente aqui e ali e vão aumentando aos poucos, mostrando que o Verão está mesmo para chegar.
E acreditem, já falta pouco...

P.S. Mas o que é que estive para aqui a escrever?!?!?!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem, a descrição perfeita!!!
Melhor? Impossível!

Bjs Mts
Pipas

quinta-feira, abril 07, 2005 4:39:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home