terça-feira, abril 12, 2005

Doces pecados...



Após ter ouvido falar do inferno e numa daquelas alturas em que a mente está quase desligada, o assunto assombrou-me os pensamentos e dei por mim (meio a sonhar meio acordado) a idealizar o inferno perfeito... Soa um pouco mal, mas é a verdade.
Descansem que não vos vou “massacrar” com a minha visão de inferno perfeito, mas depois dos pensamentos de ontem, decidi procurar informação acerca dos caminhos que levam ao inferno (vai-se lá saber porquê!!!).

No meio disto tudo constatei a existência de dois tipos de pecados, os veniais e os mortais.
Os primeiros, são do tipo deitar a língua de fora ou dizer palavrões... Pecados ou talvez não?!?!
Os mortais são, de longe os piores e do tipo “vais direitinho para o inferno” e sim, é verdade, são sete...

Dos sete, quatro são aqueles que se cometem contra o Espírito e prejudicam tanto quem os comete, como contra quem são cometidos.
São a Ira, a Cobiça, a Inveja e o Orgulho.
Para “mal dos meus pecados”, rapidamente me apercebi que deste 4 sou reincidente em todos eles.
Mas também, digam lá a verdade, já todos cobiçaram algo que não vos pertence, já todos sentiram inveja pelo menos uma vez na vida, ou orgulho em algo que fizeram e muito provavelmente já todos ficaram irados com alguma coisa que realmente vos chateou... Certo?
Então Bolas!!! Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra!!!

Os outros três... aaah... esses são os pecados mais geniais, apetecidos e fantásticos do mundo!!!
São os cometidos contra o corpo, tais como a Preguiça, a Gula e a Luxúria...
E quanto a estes meus amigos... pequei, peco e pecarei...
Admito que não é sempre, mas quando estou para ai virado... huuumm... abram-se as portas do inferno que eu vou a caminho!
Só espero que as expectativas não sejam defraudadas...

Um Abraço, vemo-nos no inferno...

1 Comments:

Blogger Pedro said...

Ora se as regras foram feitas para ser infringidas... os pecados existem para ser cometidos...
Tudo naquela tal dose de tempero, nem muito insosso, nem muito salgado... quanto à pimenta não há que poupar, nunca fez mal a ninguém.

All a board!

quarta-feira, abril 13, 2005 3:12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home