quarta-feira, abril 13, 2005

Marketing puro...

Uma das passagens no Jornal de Noticias de fim-de-semana é, esporadicamente, a parte dos classificados de sexo. Fazem-me rir e muitas vezes obrigam-me a usar afincadamente o “pequeno Felipe” (o meu único neurónio de estimação).

Não sei muito bem que implicações futuras estas declarações podem trazer à minha vida, mas de qualquer das maneiras, aqui vão elas:
Sim, eu admito... por vezes leio os Classificados do Sexo do JN!!!
É certo que é só de vez em quando, e certifico-me de que nas imediações, não está ninguém que se possa aperceber de o que estou a ler.
É também certo que os leio única e exclusivamente com o intuito de me “divertir” um pouco, ou melhor de me rir um bom bocado (não vá o termo divertir ser mal interpretado por algumas mentes mais perversas!!!).

Bom, mas voltando aos anúncios, eles são fantasticamente anedóticos...
Mocinhas que juram ser novatas e inexperientes, vendem os seus serviços sexuais, por quantias raramente especificadas, e garantindo a satisfação total da mais diversificada clientela.
Ora, se observarmos com atenção, estamos perante um fenómeno de Marketing. Estas “rapariguinhas” e mesmo “rapazinhos”, que chegam a atingir idades na ordem do 50 anos, desenvolveram um tipo de linguagem especifico que é indecifrável aos olhos do comum leitor, mas no entanto acabam por despertar o interesse dos seus clientes.

Senão vejamos um exemplo:
À primeira vista, ANL T SF G2X, parece-nos um código qualquer que identifica um modelo de um auto-rádio ou algo assim do género, certo?

Nota:
Aproveito agora para fazer aqui referência ao uso de linguagem menos própria. Alertando assim, toda e qualquer “mente” inocentemente límpida, para a inequívoca necessidade de utilização de determinados termos que serão proferidos com a cruel frieza da realidade.

Pois é, nada mais errado... o real significado é:
Anal Total Sem Frescuras Pode Gozar Duas Vezes...

Para os que se recordam das aulas de Marketing, do público alvo, da linguagem do cliente, do objectivo da missão... digam lá, é ou não Marketing no seu pleno?

2 Comments:

Blogger Pedro said...

O ser Humano é curioso por natureza...
É mais forte que nós.

quarta-feira, abril 13, 2005 4:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em 5 anos de Marketing, nunca me deparei com nada semelhante...

Bjs Mts
Pipas

sexta-feira, abril 15, 2005 10:24:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home