quarta-feira, dezembro 28, 2005


O fim do ano está mesmo aí à porta, é altura analisar o passado, com os pés assentes no presente e os olhos bem postos no futuro...

As mudanças que se avizinham são mais que obvias, por isso há que “queimar” os últimos cartuchos de 2005 e entrar em 2006 com o pé direito!

Entretanto, aqui o cantinho fica inactivo durante uns tempitos... podia dizer que vai fechar para balanço, mas a verdade é que fecha para festejar e para curar a ressaca!!!

Amigos, desejo-vos uma óptima festarola e um ano de 2006 mais que
MUUUIIIINTO BOOOOMMM!!!

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Natal “era” quando um Homem queria…

Este ano, o Pai Natal chegou mais cedo... e num "trenó" sem travões!!!

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Faca e queijo...


Ora não é que depois de adiado 20 vezes, o julgamento do caso do avião carregado com droga na Venezuela, finalmente foi concluído?!?!?!

E novidade, novidades: só no continente!!! Afinal o co-piloto Português saiu em liberdade.

A terriola não é nenhum exemplo de justiça, o modelo social não é dos melhores, a corrupção é mais que muita e o descaramento é qualidade nacional...
Se com isto já tinham a “faca”, com este caso foram pôr-lhes o “queijinho” também nas mãos:

Chávez -Estoy vendo aquí un caso interesante...
Ese avión vale unos Bolívars valientes!!! Vamos aprovecharlo para o usurpar a los Tugas.
Accesor -OH Sr. Presidente perdona-me, pero para que sea posible hacerlo, tenemos de llevar alguien de la tripulación a tribunal…
Chávez -No hay problema, como se llama lo co-piloto?
Accesor -Luis Santos.
Chávez -Si ese… vamos a ponerlo en prisión.

Passado mais de um ano, afinal conclui-se que os verdadeiros traficantes eram as 3 passageiras do avião.
Senhoras simpáticas e cheias de “guita” por sinal, que enganadas por um espírito santo de orelha, aproveitaram a viagem à Venezuela para comprar uns quilos de “pó de arroz”...

Moral da história meus Amigos:
O espírito santo de orelha não é de confiança.
E lembrem-se sempre que o crime não compensa, andem por onde andarem, façam o que fizerem, haverá sempre “alguém à coca”...

quarta-feira, dezembro 14, 2005

A maior prenda...


O Natal está mesmo aí à porta...

É altura de comprar presentes, tirar o pó ao Menino Jesus, por as luzinhas no pinheirinho, enfeitar a casa e entrar no espírito natalício à fartazana...

Isto quando se tem uma sobrinha com 9 meses torna-se bastante divertido e interessante, e aproveitamos até para reavivar algumas memórias, há muito guardadas bem lá no fundinho da “gaveta”...

Eu sei que, muito provavelmente, ela não entende tudo o que lhe explico... bem se calhar não entende mesmo a maior parte, mas isso são pequeno pormenores que não são para aqui chamados!

Já lhe disse quem era o Jesus!
E garanto-vos que se falarem nele, ela procura logo um menino deitado numas palhotas, de braços bem abertos e com uma vaquinha por perto. (Achei melhor ainda não lhe dizer como Ele nasceu... ia ser complicado pra ela entender!)

Já lhe disse que nesta altura, o Pai Natal dá prendas aos meninos que se portam bem durante o ano.
E esclareci-lhe que por agora, portar bem quer dizer: comer a papa toda e sem “fitas”, não acordar os papás durante a noite, brincar com os brinquedos dela e deixar as outras coisas para as pessoas crescidas, não partir telemóveis nem comandos de televisão, “trautear” muito, rir ainda mais e fazer muita festa ao tio (ups...).

É claro que depois disto tive de lhe explicar quem é o Pai Natal.
Eu bem tentei dizer-lhe que é um Sr. velhote e gorducho, de barbas brancas, que mora no Pólo Norte e que no dia 25 de Dezembro distribui prendas, num trenó puxado por renas, aos meninos bem comportados.

Mas esssa agooooraaaa é que não colou!!!
Pois graças a um Pai Natal comprado na rua a um “chinoca”, a minha sobrinha continua a achar que o dito cujo é um maluco, que sempre que se faz barulho, desata aos pinotes com o nariz a piscar e a cantarolar:
Jingle bells jingle bells
jingle all the way!
O what fun it is to ride
In a one-horse open sleigh…

Enfim… são as más influências vindas do oriente...!
Este ano já vai ser difícil, mas para o próximo explico-lhe direitinho quem é o gorducho...

Agora digam lá se não é bonita esta PRENDA?!?!?
Para mim, é a mais bonita de todos os natais...

segunda-feira, dezembro 12, 2005


Aleluia!!!! A tendência dos últimos anos foi invertida...
É verdade que não teve o impacto que em anos anteriores era garantidíssimo, mas o balanço foi mais que positivo... soube muito bem, sem dúvida alguma!!!

O semi-vandalismo que punha os “Chinocas” de olhos em bico, foi substituído por brincadeiras menos “infantis” (que muitas saudades deixaram...) num ambiente de forte convívio.
É claro que o facto de o restaurante pertencer ao tio do aniversariante ajudou em muito a que “a coisa” não descambasse para a escandaleira total, mas mesmo assim houve momentos altos na noite...

Aqueles bons amigos que ao longo dos últimos anos se deixaram desvanecer um pouco (incluindo uma parte de mim... não estou isento de culpas, confesso...), fizeram questão de estar presentes este ano.
Com as intrigas e picuinhices à porta e com uma pequena mistura de vinho tinto, o resultado foi o que se viu...

Cantaram-se em coro as musicas do costume e outras novas ficaram penduradas na garrafeira do restaurante, depois de rasgadas das toalhas de papel das mesas tipo taberna... E se algumas não foram grande novidade, outras deixaram os “estrangeiros” da aldeia de boca aberta...

Foi bom voltar a reencontrar velhos amigos em alguns conhecidos de hoje...
Venha a próxima que assim vale a pena!!!

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Mitos, Mitos e mais Mitos...

Tenho a certeza que isto já aconteceu com todos vocês: estarem na conversa com alguém e rapidamente se aperceberem que nem um “Super-Herói” conseguia fazer metade do que vos está a ser contado na primeira pessoa...
Pois é.... o grande problema é que não estamos perante o Super-Homem, mas sim na presença de um “corista” do mais surreal que há... prontíssimo a espalhar a cultura do mito!

Como sou boa pessoa (desculpem mas tinha de puxar a brasa para a minha “sardinha”...) e tive uma experiência do género este fim-de-semana, enquanto era bombardeado por um monte de “chaços”, assimilei alguns e fui pensando noutros:

Porto Lisboa numa hora e parei para tomar café!
Os filmes do Flash Gordon já eram... Tenham lá consciência do que dizem... é fisicamente impossível!

Depois de 10 anos de casados, ainda sentimos o mesmo, um pelo outro!!!
Deixa-me rir... essa história, não é tuuuuuuaaaa!!!

6 Whiskys e fico na mesma!
Minha gente, não há mal nenhum admitir que o álcool tem efeito... é o que acontece a todos os habitantes do planeta que falam a verdade!

O amigo de um amigo de um primo meu...
Ora, nem ele sabe quem é o “marmelo”... e espera que alguém acredite nisso?

Eu nunca votei no gajo...
Depois do Cavaco ter começado a irritar, não se encontrava ninguém que tivesse votado nele, apesar da maioria absoluta que tinha! Depois do Guterres nos atolar na lama, ninguém tinha lá posto a cruzinha! Enfim... o costume...

Esta camisa? Nem me lembra onde comprei!
Ai lembras, lembras! A não ser que não ligues nenhum à tua imagem, lembras-te onde compras-te toda a roupinha que tens no corpo, incluindo as meias do Mickey...

Eh Pá, adoro acampar... vou sempre que posso.
Salsichas, sandes de atum, formigas, fila para o WC e banhos frios?!?! Uma vez de longe a longe, até pode ter piada...

“Chats”? É raríssimo...
Será mesmo Lover_boy? Ah sim Paulão32? Verdade wolf_eyes... Minux... Gostosão... Preaty_one... Come_on_Baby... Fire_man...?!?!?!

Acerto sempre à primeira, mesmo com um copo a mais...
O inimigo que alguma vez se livre de ter de ir à guerra com os Portugueses... Qual Robin Wood qual quê?!?!? Nem um sopro na orelha desconcentra um Tuga!

Confesso que a “conversa” acabou por ser muito interessante... Hi... Hi... Hi...!!!